
Na quinta feira
passada (01/08/2013) fiz uma pequena confraternização na sede da ADUFPI
(ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ e reuni
sete veteranos de Suez. Noite de muitas recordações e salamaleques entre
os convivas. Foi o momento de agradecê-los pelos depoimentos que me
deram no início deste ano para o documentário sobre as memórias de Suez
que está em fase final de montagem.
Seguem fotos do
encontro. Para uma melhor compreensão darei os nomes dos bravos de
Suez:
da esquerda para a
direita: Carlos Suez e Manuel Ferreira (ambos 1957-58), professor
Ricardo Arraes, Carlos Alberto (1966-67), Conrado (1959-61); sentados:
Osvaldo Oliveira, Bonifácio Franklin (1957-58) e Macedo (1967). Outros
veteranos de Suez, por motivo de doença e viagens não puderam
comparecer.
Outra notícia
excelente: será lançado até o final do ano, meu livro com a tese de
doutorado sobre o Batalhão Suez.
Gostaria de avisar que
se for do interesse, as notas e as fotos podem ser divulgadas no site o
Batalhão Suez, o que me orgulharia.