SOLDADOS DA PAZ. Ontem Sentinelas do Oriente Médio Hoje Atalaias na própria Pátria.
SOLDADOS DA PAZ. Ontem em Angola e Moçambique e em tantos outros lugares onde ocorrem conflitos. Hoje com uma certeza absoluta: a Paz tornou-se em uma missão permanente para todos os povos e Nações.
SOLDADOS DA PAZ. Que os vossos gestos e vossas palavras encontrem eco em toda a parte. Que alcancem até os céus e cheguem perante o trono do Altíssimo Senhor e Deus.
Que o Espírito de Deus mova os corações de todos os homens. Que o Espírito de Deus motive a mente de cada um para a busca de caminhos sempre novos e concretos visando a construção de um mundo onde se possa respirar Liberdade e Paz! Livres dos fanatismos desvairados. Livres de agressões estúpidas.
Nesta hora, diante deste altar improvisado os nossos olhos são firmados para ver e reconhecer para ouvir e saber qual a base mais cara das tradições do meio militar brasileiro: - a Fé em Cristo!
CRISTO! É Ele mesmo quem nos exorta nesta hora. É Ele mesmo quem nos assegura de que estamos trilhando o caminho verdadeiro.
Nosso Senhor diz: - "Bem aventurados os pacificadores . . ." Eis aí confirmada a Missão dos Boinas Azuis, A Missão dos Soldados da Paz, a Missão de Caxias, a Missão de Todos Nós!