O verdadeiro guerreiro é aquele que segue o caminho da luz, e ajuda os demais para que também possam encontrar seu caminho através dela.
O verdadeiro guerreiro é aquele que não teme a morte, nem a obscuridade, e sabe muito bem desde que nasce, qual é o seu verdadeiro caminho.
O verdadeiro guerreiro leva como companheiras a morte e a obscuridade, somente para que elas o recordem constantemente de que não deve deixar
que se adiantem a ele mas sim que ele vá na frente delas.
O verdadeiro guerreiro extrai sua grande força e energia do Amor e da Luz, energia universal que a tudo abarca, eterna e indestrutível.
E quando um guerreiro cai, no mesmo momento outro ocupa o seu lugar.
O verdadeiro guerreiro não conhece medos ou dúvidas,
o seu caminho já está escrito desde antes de nascer e o seu destino também.
O verdadeiro guerreiro não anuncia sua condição, trabalha e luta em silêncio, sem descanso e sem fadigas.
Qualquer um de vocês pode ser um guerreiro; mas somente estarás consciente disto, quando a Luz te mostrar o caminho e te indicar que deves iniciar a tua missão.
O caminho de um guerreiro é um caminho solitário, todos eles o sabem, mas também sabem que não estão sós.
São capazes de reconhecer os companheiros de viagem, sem que se diga uma palavra.
Este é o maior premio dos guerreiros, de saber quem eles são e de que estão ali onde devem estar e que eles são em cada vez maior número.
É um Exército silencioso, mas com um silêncio que, a cada dia que passa, se torna mais audível para o resto das pessoas.
A força do Amor e da Luz é a essência que mantém unido
tudo o que vemos e que não vemos, e o que no seu devido momento nos dirá de que devemos começar o nosso verdadeiro caminho.
Estão te esperando, mas não precisas ter pressa e nem impaciência. Simplesmente chegarás. (Castañeda)