MUSEU SOLDADO DA PAZ

O Museu "Soldado da Paz" foi montado, em caráter permanente, pelo entusiasta Boina Azul: ISIDORO BAÇON
do 4º Contingente; atual Presidente da Associação do Paraná.
Esse Museu em formação, está montado
numa sala especial, em local apropriado e cedido pelo Comando do 20º
BIB.,( antigo 20º RI.), que fica no bairro Bacacheri, em Curitiba, não muito distante
da Praça das Nações, local dos eventos e comemorações do dia da ONU,
em todos os anos, no dia 24 de outubro.
- Compareçam !
- Visitem o nosso Museu !
Novo simpatizante:
Um outro destaque do evento foi a presença de um jovem baiano: Luiz Arthur Salviato Filho. Ele é filho de um Boina Azul, cabo do 18º Contingente, já falecido, ele tem tem o mesmo nome do Pai: "Luiz Arthur Salviato". O jovem está cursando o último ano do curso de Jornalismo em Mato Grosso, e se propôs a defender sua tese escolar, com a monografia sobre o Batalhão Suez com dois fortes motivos: um deles obviamente porque é filho de um Boina Azul, e outro motivo, foi porque ele encontrou pela internet o site do Batalhão Suez e o convite divulgado. Interessado em participar, fez com que o jovem viesse a conhecer a parte da história viva e também da solenidade e do almoço de confraternização. Foi muito emocionante conversar com esse jovem e saber da sua luta, ele deixou uma ótima impressão pela vibração e interesse em saber tudo sobre o Batalhão.
Theodoro - 10º Contingente