- BATALHÃO SUEZ MARCOU PRESENÇA NO...
- Dia Internacional da Recordação do
Holocausto
- TEXTO
- =
-
- FOTOS, ENTREVISTAS E REPORTAGEM de
Israel Blajberg
-
- Dia Internacional da Recordação do
Holocausto Palácio Itamaraty realizado em 29 de janeiro de 2007 no Centro de
Informações da ONU.
-
- O Centro de Informações das Nações Unidas
e a FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro realizaram
Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do
Holocausto, data instituída pela Assembléia-Geral da ONU em 01 de novembro
de 2005, uma resolução patrocinada por 104 paises instituiu ''27 janeiro''
como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
-
- Em 2007 ocorre pois a segunda cerimônia
alusiva ao Dia. Recorda-se a data de 27 janeiro de 1945, quando o
campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau mantido pelos nazistas na Polonia
foi libertado pelas tropas Aliadas.
-
- BATALHÃO SUEZ - Compareceram ao evento
com a Boina Azul tradicional diversos integrantes da Associação Brasileira
dos Integrantes do Batalhão Suez, por terem participado de uma tropa da
ONU,ou seja, a primeira Tropa de Paz brasileira que atuou na fronteira entre
Israel e Egito entre a Guerra do Sinai em 1956 e a Guerra dos Seis Dias em
1967. Entre outros, presentes Veteranos Major BM José Pinheiro, Viana e
Efigênio.
-
- Neste domingo, 4 de fevereiro de
2007, no programa Comunidade na TV sairá a cobertura completa do evento,
inclusive as entrevistas com os Boina Azuis - 12h na CNT canal 9, canal
22 da NET-RJ e reapresentação às 18:30h no canal 14 da NET-RJ Alem dos
já citados, prestigiaram o evento outras autoridades militares e
veteranos: Gen Div R/1 Ruy Leal Campello, que como Major integrou o 2°.
Contingente, e veio representando o Conselho Deliberativo da ANVFEB.
21º. Grupo de Artilharia de Campanha, Aspirante Bruno Leal,
representando o Comandante Cel Antonio Marques. Unidade sediada no Forte
do Imbuhy, Niterói, disparou o primeiro tiro de artilharia da FEB na
Itália.
Associação dos Ex-Combatentes do Brasil Presidente Seção Rio de Janeiro
Veterano Sergio Pereira. Foi um dos poucos brasileiros a receber a
Silver Star do Exército Americano, por bravura em combate, tendo sozinho
e voluntariamente carregado nos ombros de volta as linhas brasileiras
seu Comandante de Companhia, Capitão BUENO, em Monte Castelo, que estava
há 17 horas caído ferido atrás das linhas inimigas. Major Marcos GALPER
Diretor - Associação Nacional dos Veteranos da FEB Foi observador
avançado da Artilharia no ataque a Monte Castelo, esteve nas posições
mais perigosas junto com a Infantaria Tenente Dr. Israel Rosenthal
Presidente do Conselho Fiscal da Ass Nacional dos Veteranos da FEB
Veterano Dr Rubens Baptista da Silva Presidente - Legião de Veteranos de
Guerra do Basil - Niterói Coronel Daix de Barros Silva Ramos Coordenador
do Exército - ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de
Guerra Coronel Bombeiro Militar Guilherme Moraes Neto Presidente da
Caixa dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ Tenente
Capelão Militar JOSÉ PAULO MOURA ANTUNES Pastor Titular da Capela
Evangélica da Vila Militar
De: "Theodoro da Silva Junior" <theojr@terra.com.br>
Data: Thu, 01 Feb 2007 08:45:09 -0200
Assunto:BTL.SUEZ NO Dia Internacional da Recordação do Holocau sto