HINOS DO BTL.SUEZ - 4
Hino
do Batalhão Suez
AUTORIA DE ANTONIO MARTINS
Em
defesa da paz do universo
Aqui
estamos com honra e altivez,
Desfraldando
a bandeira brasileira
Junto
ao grande Canal de Suez.
O
Brasil sabe amar com respeito
Seus
vizinhos e irmãos de outras terras,
Por
saber que esse amor que nos une
Tem horror aos perigos das guerras
O
Brasil nos mandou, confiante
Na
missão a cumprir com brandura,
Mas,
se formos chamados à luta,
Saberemos
lutar com bravura.
Salve,
linda bandeira brasileira,
Que
tremula, feliz, no estrangeiro,
Tu
nos trazes o orgulho supremo
De
nascermos em chão brasileiro.
De
Suez, onde estamos a postos
Nós
saudamos com forte emoção
O
Brasil, nossa pátria querida,
Que
confia na nossa missão.
E
um dia, quando voltarmos
Ao
pátrio solo gentil,
Nós
contaremos e coro:
Salve,
salve, meu Brasil!




Como
foi recebido o Hino do Batalhão Suez.
Do Dr. Augusto Couto, do Instituto Histórico de Ouro Preto:
“Ao seu ilustre amigo Sr. Antônio Martins. Augusto Couto visita
cordialmente e agradece o seu bem feito “Hino do Batalhão Suez”. Seu
trabalho reflete bem a nossa índole pacifista, espelhando por igual, a
nossa vocação de lutar em defesa da liberdade. Parabéns e votos para
que prossiga no bom serviço das Letras”.
Do Marechal Rondon.
“Ao Sr. Antônio Martins, o Marechal Rondon penhorado agradece”. Rio,
03/07/1957.
Do Sr. Presidente da República.
“Senhor Presidente da República incumbiu-me agradecer-lhe gentileza
oferecimento exemplar Hino ao Batalhão Suez, sua autoria, cujo valor cívico
e artístico muito apreciou”. Cordiais Saudações. Cristiano Martins,
Secretário particular Presidente da República.

De: "Theodoro da Silva Junior" <theojr@terra.com.br>
Data: Tue, 17 Feb 2009 09:33:55 -0300
Assunto: MAIS UM HINO BTL.SUEZ- DESCOBERTO PELA INTERNET(GOOGLE)