Enviado por Wilton Melo Garcia
11-11-2016
" IN MEMORIAM"
escrita por Wilton Melo Garcia
NÃO... NÃO É POSSÍVEL, NÃO ACREDITO !
Essa foi a reação que tive antes de chegar
às lágrimas, logo após a Neusa (minha mulher) me despertar de uma sesta
e me dar a triste notícia:
- O Cláudio faleceu !
O Cláudio Garcia Teixeira, meu amigo, meu
irmão.
Eu havia me preparado para ir mais tarde
no Hospital da Clínicas, onde ele havia sido internado, depois de sofrer
um enfarto.
Nos conhecemos no Exército, onde ficamos
amigos de verdade, vez em quando ele almoçava na minha casa, no bairro
da Glória.
Meu pai, minha mãe, toda minha família o
adorava, era realmente um sujeito que qualquer um gostava dele.
Havia entre nós certas coincidências que
chegavam a ser engraçadas e que eram sempre lembradas toda vez que nos
encontrávamos:
Fomos designados para servir no 18º RI,
servimos na mesma 1ª Companhia de Fuzileiros, no mesmo Pelotão; ele não
havia sido criado pelo pai biológico, eu também não; ele tinha uma irmã
chamada Vilma, eu também; ele tinha o sobrenome Garcia, eu também; se
inscreveu para ir a Suez, eu também; ele casou três vezes, eu também; o
nome da sua terceira esposa é Neusa, a minha também; nós dois estávamos
sempre juntos nas festas do Batalhão Suez, nas Excursões a São Paulo,
nas férias ficávamos na mesma praia, por sinal eu ia sempre pra pousada
que ele era proprietário; e por fim a última grande coincidência que
desta vez foi próxima mas infelizmente não foi igual, tive dois enfartes
e ele teve um só e este o levou !
Meu Deus, ainda estou procurando ao meu
redor para ver se o Garcia não está por perto.
Não sei como lidar com isso, meu amigo,
onde estás ?
Se por acaso também estiveres me
procurando, não precisa entender, apenas espera aí ao lado de Deus que
logo estaremos juntos com a alegria de sempre.
Um beijo a você meu amigo, meu irmão e até
breve.
Teu amigo Wilton Melo Garcia