20º CONTINGENTE

Fotos da retirada do 20º Contingente de Rafah para Gaza no dia 09 de junho de 1967! 


Formação do comboio de retirada em frente ao pavilhão de comando.

 

Formação do comboio no Portão das Armas em frente ao corpo da guarda.

 

Nosso comboio passa pelo carro do comandante do Btl Indiano que foi atingido por uma mina terrestre, perto de Khan Yunis. Note-se os restos do motorista à direita e as marcas no chão das lagartas de centenas de tanques israelenses que haviam passado pela estrada Rafah-Gaza.

 

Na retirada para Gaza passamos por unidades israelenses que vigiavam a estrada. Foram meias-lagartas iguais a esse que tomaram o Fort Worthington no dia 05 de junho.

 

Companheiro carrega a cadela HABIBA que escapuliu durante uma parada do comboio. Ela voltou conosco para o Brasil!

 

Tanque israelense camuflado na beira da estrada.

 

Enfermaria do Campo Brasil crivada de balas.

 

Na entrada de Khan Yunin, tanque palestino destruído.

 

"Fernando Vargas" <fvargas@batalhaosuez.com.br> 
Data: Mon, 20 Jun 2005 21:46:11 GMT


VOLTAR