The Blue Beret - Os boinas Azuis da Onu

AIR FORCE / FAB

O 16º Contingente foi de navio até Port Said e voltou de avião, fazendo parada em Dakar

HERCULES C-130 H DA FAB

Avião da FAB que nos ( 16º Contingente ) trouxe de volta. São fotos do Hercules C- 130 H da FAB mais recentes mas, perfeitamente ilustrativas para se ter uma idéia clara do espaço interno da aeronave, bancos de assento no qual ficamos por três dias assentados e também o painel de controle do avião.

UNEF AIRPORTS

By Corporal Zouain

UNEF AIRPORTS

By Corporal Zouain

The Aircraft displays the Air Force's first United Nations

Paint scheme used during UNEF I in the Sinai from 1956-1967
Era um dos modelos de avião usados pela UNEF que fazia patrulha pelo Deserto do Sinai, desde as imediações de Rafah até o Golfo de Ácaba.
De: Theodoro da Silva Junior

C-54 2407
(via N.L. Senandes)

C-54 2410

notar as bandeiras dos inúmeros países visitados, pintadas na fuselagem logo atrás da asa (via N.L. Senandes)

At the time the B-17s were the aircraft with the largest range available to the FAB. Thus they were assigned to support the IIIº/2º Regimento de Infantaria - "Batalhão Suez", the Brazilian Army component of the United Nations Emergency Force, based at Gaza Strip (Egypt-Israel border). Between March 1957 and May 1960, 24 trips were performed, with the B-17s from 6º GAV running the monthly CAN service to that part of the globe

Avião B-17 da F.A.B. - Força Aérea Brasileira no Aeroporto de El Arish. Essa aeronave era a alegria dos brasileiros da UNEF. Uma vez por mês levava do Brasil, entre objetos e documentos sigilosos e/ou da logística do batalhão brasileiro, aproveitava, também levar e trazer encomendas de relação familiar entre soldados e parentes do Brasil.

Avião B-17 da FAB, no aeroporto de El Arish e os soldados brasileiros para o serviço de carga e descarga da aeronave.

O avião "Caribou" da força aérea canadense a serviço da UNEF - na Missão, era novidade em 1959.

Aviões DC-3 da ONU, utilizados para o apoio logístico da ONU para transporte de pessoal e cargas, entre o aeroporto de El Arish, Beirute, Cairo, Jerusalém, etc. Os Aviões menores que aparecem abaixo, estilo "teco-teco", eram utilizados nas Patrulhas aéreas, nos limites das Fronteiras da entre Egito e Israel

Baçon e seus amigos do 4º Contingente em frente ao avião da ONU, no aeroporto internacional de Jerusalém, no dia 1º de janeiro de 1959.

Brazilian WebSite of Veterans
In United Nations Peacekeeping

Site Brasileiro dos Veteranos
das Forças de Paz da Onu