Avião da FAB que nos ( 16º Contingente ) trouxe de volta. São fotos do Hercules C- 130 H da FAB mais recentes mas, perfeitamente ilustrativas para se ter uma idéia clara do espaço interno da aeronave, bancos de assento no qual ficamos por três dias assentados e também o painel de controle do avião.
Paint scheme used during UNEF I in the Sinai from 1956-1967
Era um dos modelos de avião usados pela UNEF que fazia patrulha
pelo Deserto do Sinai, desde as imediações de Rafah até o
Golfo de Ácaba.
De: Theodoro da Silva Junior
notar as bandeiras dos inúmeros países visitados, pintadas na fuselagem logo atrás da asa (via N.L. Senandes)
Avião B-17 da F.A.B. - Força Aérea Brasileira no Aeroporto de El Arish. Essa aeronave era a alegria dos brasileiros da UNEF. Uma vez por mês levava do Brasil, entre objetos e documentos sigilosos e/ou da logística do batalhão brasileiro, aproveitava, também levar e trazer encomendas de relação familiar entre soldados e parentes do Brasil.
Avião B-17 da FAB, no aeroporto de El Arish e os soldados brasileiros para o serviço de carga e descarga da aeronave.
O avião "Caribou" da força aérea canadense a serviço da UNEF - na Missão, era novidade em 1959.
Aviões DC-3 da ONU, utilizados para o apoio logístico da ONU para transporte de pessoal e cargas, entre o aeroporto de El Arish, Beirute, Cairo, Jerusalém, etc. Os Aviões menores que aparecem abaixo, estilo "teco-teco", eram utilizados nas Patrulhas aéreas, nos limites das Fronteiras da entre Egito e Israel
Baçon e seus amigos do 4º Contingente em frente ao avião da ONU, no aeroporto internacional de Jerusalém, no dia 1º de janeiro de 1959.